Detalhes ao Comprar Suplementos Importados

suplementos importadosAo contrário dos outros tipos de compras, eletrônicos, roupas e perfumes, importar suplementos alimentares exige alguns cuidados extras. Verificar a lista de substâncias proibidas no Brasil entre todos os cuidados é o mais importante de todos. Caso contrário seus planos de comprar suplementos importados pode ir água abaixo antes mesmo de você se preocupar com outros fatores tais como custo benefício e os laboratórios que os fabricam.

Lista de substâncias banidas pela ANVISA

É importante saber se o(s) produto(s) que você visa comprar possui substâncias proibidas pelos orgãos fiscalizadores, caso contrário comprar suplementos importados pode virar um verdadeiro pesadelo, você sem o seu produto e sem o reembolso tabém. São exemplos mais comuns de substâncias proibidas encontradas em suplementos como a sibutramina, diuréticos e estimulantes como a efedrina. Em poucas palavras tratam-se de compostos químicos controlados de uso farmacêutico em que o uso sem acompanhamento médico é extremamente imprudente.

Consultar a Credibilidade Dos Laboratórios

Baseado no mesmo argumento do parágrafo acima, é importante verificar a marca ou o laboratório responsável pela fabricação do seu suplemento desejado. Pelo fato de que suplementos alimentares não são obrigados ao registro sanitário da ANVISA, muitos produtos são vendidos com tais substâncias proibidas não declaradas em seus rótulos. Por isso é de grande importância verificar se o laboratório responsável tem credibilidade, não apenas em termos de qualidade mas como também de seguir a legislação à risca. Exemplo disso é a Integral Médica, empresa brasileira, em que adulterava seus suplementos.

Verificando a Verdadeira Qualidade

Por fim ao comprar suplementos importados é importante comparar o custo benefício. De nada vale comprar os melhores produtos do mercado e gastar fortunas enquanto seria possivel obter resultados similares gastando muito menos. Um bom exemplo disto é o Gold Standard 100% Whey e o Platinum Hydro Whey, ambos proporcionam resultados bastante semelhantes com o detalhe de que o primeiro pode ser encontrado por 160 reais ( na centraldossuplementos.com.br) e o segundo somente em valores acima de 200 reais, uma “pequena” differença de 20%!

Anúncios

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s