Post Inaugural

Primeiramente olá a todos que estiverem lendo este post e bem vindos à Fit Informa.
Após procurar muito por informações, as quais não faltam na web, e também “apanhar” bastante, pois sites mais especializados são bastante difíceis de compreender para uma pessoa comum, me veio a idéia de criar um blog. O blog teria como objetivo publicar posts que não fossem tão genéricos e de pouco valor de conteúdo para quem lesse, mas também que não fossem específicos demais para não dificultar a vida do leitor menos experiente no assunto.

Uma boa ilustração (e até besta) para o que eu quero dizer é:

Eu me matriculo numa academia pois eu sei que se exercitar faz bem à saúde, porém na academia os equipamentos são de má qualidade ou não tem instrutores para nos auxiliarem (ou pior os dois), colocando em risco minha integridade física e acabando ou dificultando o meu objetivo inicial de me manter saudável. Pior ainda é se eu me alimentar mal, o que praticamente anula a academia, mesmo se ela for boa.

O ponto onde quero chegar é que a falta de um “link” de uma informação com a outra acaba fazendo com que tenhamos idéias equivocadas sobre as coisas, seja porque a informação é genérica demais ou seja porque a informação é técnica demais e não conseguimos associar as coisas.  Por causa disso acabamos cometendo muitos erros, que custam caro seja em termos de saúde ou em termos financeiros mesmo, pois no assunto fitness e bem estar produtos e serviços são o que não faltam. Basta jogar no google e você encontrará toneladas de anúncios.

Por isso resolvi criar um blog onde, na medida do possível, eu possa compartilhar informações sobre fitness que sejam úteis à pessoas comuns e ao mesmo tempo não sejam óbvias demais para os mais experts (sempre procurando escrever de uma forma simples porém não simplificada). Dessa forma quem conhece pouco a respeito possue a base para compreender melhor se caso ele for pesquisar mais a fundo e para quem já é mais entendido no assunto, sempre existe a possibilidade aprender um pouco mais ou se atualizar!

Espero que gostem desse blog e até o próximo post !

Deixe o seu comentário

